Profissional

Desde muito nova sempre fui curiosa e adorava observar as pessoas!

O jeito de falar, as emoções; encantava-me como éramos tão diferentes! Como cada um podia ter percepções tão opostas sobre um mesmo tema.

Conhecer o humano sempre me fascinou!

Por isso ser Psicóloga sempre foi uma formação que desejei. Tentar, ao menos um pouco, compreender como funcionamos é um desafio que me encanta e apaixona!

Sou Psicóloga Clínica, formada pela Universidade Mackenzie com especialização em Psicoterapia Clínica Comportamental Cognitiva.

Encantei-me pela Linha Comportamental Cognitiva por ser uma forma de compreensão concreta, clara e objetiva, sendo possível analisar o porquê de estarmos sempre apresentando os mesmos comportamentos e obtendo os mesmos resultados que muitas vezes nos causam tanto sofrimentos, mas que infelizmente, por não entendermos, continuamos fazendo.

Compreender e entender os motivos que levam uma pessoa a apresentar uma determinada reação diante de uma situação, possibilitar essa compreensão e ver inúmeras novas possibilidades que possam proporcionar novos resultados (em especial resultados positivos) é algo muito compensador.

Infelizmente são poucos os estímulos à autopercepção e ao autoconhecimento e, muitas vezes, nos deparamos com o sofrimento pelo simples fato de faltar-nos compreensão sobre os porquês, os para quê, os devido a quê, estamos nos comportando e tendo sentimentos que nos causam tamanho sofrimento.

Por isso, a terapia é um espaço onde essa percepção é constantemente estimulada e onde a pessoa consegue entrar em contato com a maneira que se relaciona com o mundo, com as outras pessoas ao seu redor, como se percebe, como pensa e sente.

Terapia é uma possibilidade de um encontro consigo mesmo, na busca pela tranquilidade e equilíbrio!

*Formação

Psicóloga Graduada pela Universidade Mackenzie, com Especialização em Terapia Comportamental Cognitiva pela Universidade de São Paulo.

Atualmente cursando Especialização em Transtornos Alimentares pelo Ambulim – Ambulatório de Transtornos Alimentares do HCFMUSP

Possui pós-graduação em Saúde Coletiva e aperfeiçoamento em Obesidade Infanto-Juvenil

*Atuação

Atendimento em psicoterapia infantil, adolescente, adulto e terceira idade.

Atendimento individual e terapia em grupo.

Atuação no projeto CAIS – USP (Centro de Atendimento a Inclusão Social)/ Genoma – USP em atendimento à pacientes com Desenvolvimento Atípico (Autismo) e orientação de pais

Atuação na área clínica hospitalar, com atendimentos de pré e pós-operatório, programas de prevenção e orientação na área da saúde (doenças cardiológicas, obesidade, hipertensão entre outras).

Docente de Psicologia

Supervisora clínica

Palestrante.